EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

quarta-feira, 19 de junho de 2013

POR QUE DINHEIRO É IMPORTANTE NO SACRIFÍCIO?





O outro significado da palavra SACRIFÍCIO é renúncia de algo precioso.
É muito comum ouvirmos as pessoas falarem dentro da igreja que se entregaram de corpo, alma e espírito no Altar, porém, na maioria dos casos, não vemos a resposta de Deus se materializando nessas vidas. Por quê? É simples. Temos duas pernas para nos fazer chegar aonde queremos. Quando caminhamos, colocamos toda força do corpo na perna esquerda, enquanto a direita avança. Depois colocamos toda força do corpo na perna direita, enquanto a esquerda avança, certo? O sacrifício também é assim: existe a perna do espiritual e a perna do material. Muitos colocam toda força apenas no espiritual - jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, ou seja, o sacrifício material.
"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo." Lucas 14.33
Essa renúncia no Altar significa ter a consciência de que tudo que temos: casa, carro, dinheiro, filhos, marido, mulher etc., não nos pertence - está conosco apenas como um empréstimo que Deus pode nos pedir quando quiser e estaremos prontos para entregá-lo no Altar, ainda que nos custe um sacrifício.
"SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para Te edificar uma casa ao Teu santo nome vem da Tua mão e é toda Tua." 1 Crônicas 29.16
Talvez você me pergunte: Por que o dinheiro é importante no sacrifício?
Já vimos muitas vezes nos noticiários mães dando seus filhos para outros adotarem com a alegação de que não têm condições para criá-los, mas você já viu alguma mãe dar uma caixa com milhões de dólares para alguém, alegando que não pode cuidar daquelas "pobres" notas verdes? Pois é. Possível é viver sem filhos, sem marido, sem família, mas não sem dinheiro, pois o ser humano precisa dele para sobreviver. O que nos pertenceu, o que nos pertence e o que nos pertencerá, uma vez entregue no Altar, nas mãos de Deus, simboliza o que fomos, o que somos e o que seremos no Altar.
Se vocês não querem depender de ninguém como muleta, mas só de vocês mesmos e de Deus para chegarem as suas conquistas, seja na área em que for, então ajam a fé no Altar com as duas pernas do sacrifício - a espiritual e a material. Assim vocês não só caminharão, mas correrão em busca de seus respectivos sucessos.
Pensem!
Deus os abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário