EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

sábado, 29 de junho de 2013

Toda sua vida foi de vitórias;
Ainda que à custa de enganos, conquistou…
Conquistou o direito da primogenitura,
Conquistou a família e, finalmente,
Conquistou o sucesso econômico.
Mas, a cada passo, seu interior deteriorava.
A semente do mau caráter, em silêncio, crescia.
Como a maioria, cria que o poder econômico compensaria falhas.
No final das contas sairia livre e vitorioso.
Mas não foi assim.
O dia da prestação de contas chegou.
Esaú vinha ao seu encontro seguido de 400 homens de guerra.
Jacó não tinha como fugir.
Confrontá-lo com o quê?
Mulheres, crianças e animais?
Dinheiro, ouro, riquezas?
De que lhe adiantava as conquistas agora?
Ele teve muito medo.
Medo de morrer. Gênesis 32.7
Clamou ao Deus do avô e do pai,
Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos. Gênesis 32.11
Mas o pavor da morte o perseguia.
Como se chegasse a hora da morte, o jeito foi desfazer-se de tudo.
Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só… Gênesis 32.22-24
Quando ficou só e na dependência de Deus, O Homem (Jesus) lhe apareceu e o transformou na própria bênção, a exemplo de seu avô.
Àquele lugar, ele chamou de Peniel, porque
Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva… Gênesis 32.30

Nenhum comentário:

Postar um comentário