EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

segunda-feira, 10 de junho de 2013

AO INVÉS DE LUTAR PELAS ALMAS, PASTOR É LUTADOR DE UFC

Campeão mundial de vale tudo, pastor sonha com vaga no UFC

Ele é faixa preta em Jiu-Jitsu e tem um projeto que envolve esporte e tolerância religiosa
por Leiliane Roberta Lopes

Campeão mundial de vale tudo, pastor sonha com vaga no UFCCampeão mundial de vale tudo, pastor sonha com vaga no UFC
O pastor Ismael Souza está treinando para conseguir uma vaga no UFC. Ele é campeão mundial do extinto IVC, um dos eventos de vale tudo mais difícil da história, e agora tenta entrar para a modalidade esportiva que mais cresce no país.
Sua experiência no IVC poderá ajudá-lo a entrar para o UFC, nesse campeonato de vale tudo as competições eram feitas sem luva e o lutador precisava lutar três vezes na mesma noite com o mínimo de regras.
As normas do IVC também limitavam o número de rounds, era apenas um com duração de 30 minutos. Apesar da dificuldade, Ismael venceu e se tornou o único faixa preta de Jiu-Jitsu a conquistar o prêmio.
Por conta de um grave acidente, Ismael Souza ficou 13 anos afastado do esporte, mas agora que está recuperado ele vem treinando para negociar sua entrada no UFC.
“Seria interessante o UFC ter um pastor em seu card. Isso seria uma demonstração da entrada do UFC nas mais inusitadas comunidades, e chamar a atenção do segmento religioso que certamente iria se mobilizar para ver esse momento inédito na história do evento”, disse ele.
Ismael Souza está à frente do projeto “lute e coexista” que tem como objetivo promover o esporte e o diálogo entre religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário