EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

terça-feira, 25 de junho de 2013

Duas histórias, um conflito



Todos temos pelo menos duas histórias dentro de nós. Uma com um final feliz, outra com futuro desastroso. O bem e o mal. A fé e a dúvida. O amor e a solidão. A saúde e a doença. Sempre desejando uma, mas temendo a outra.
Havia um homem chamado Jacó que viveu esse conflito por quase toda sua vida. Desde o ventre de sua mãe, ele já havia recebido uma promessa de Deus, garantindo um futuro abençoado, no qual ele seria o líder da sua tribo no lugar de seu pai, Isaque. Ao longo dos anos, porém, a realidade foi se distanciando da promessa.
Seu irmão gêmeo, Esaú, é quem tinha todas as características de um líder nato. Caçador, forte, corajoso. Jacó já tinha uma natureza mais pacata, caseira. Isso fez com que seu pai tratasse o irmão com favoritismo.
Duas histórias guerreavam dentro de Jacó. Uma dizia que ele seria grande, abençoado, feliz. A outra, a realidade, o mostrava um homem fraco, preterido pelo pai, à sombra do irmão, inseguro de si mesmo.
A grande descoberta de Jacó foi que ele podia escolher a história da sua vida. Por meio de uma luta com Deus, ele mudou tudo a seu respeito, até mesmo o próprio nome.
Você também tem duas histórias aí dentro de você. Talvez se sinta refém da que acaba ruim e muito distante da que realmente gostaria de protagonizar.
Não tenho dúvida sobre qual você quer escolher. A única questão é se está disposto a lutar com Deus para fazê-la se cumprir na sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário