EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MUITOS QUE LEREM ISSO VÃO PERDER A OPORTUNIDADE APRESENTADA AQUI


Oportunidade não é algo permanente. Ela vem e passa. Talvez volte, talvez não. É como o vento para a embarcação à vela. Quando ele bate, os velejadores têm que ser rápidos para alçar âncora e soltar as velas. Qualquer hesitação, mesmo de alguns segundos, pode resultar em demora de dias e o fracasso da viagem.
Saber aproveitar as oportunidades é essencial para quem quer ter sucesso na vida. E não é diferente com a Salvação, a mais sublime de todas as oportunidades concedidas por Deus ao ser humano.
O Senhor Jesus falou sobre isso aos judeus de Jerusalém:
"Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah, Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas você não pode ver isso agora.
Por isso virão dias em que seus inimigoslhe cercarão... e arrasarão você e seus moradores. E não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade da sua visitação, o tempo que Deus veio para salvá-la." 
Lucas 19.41-44
Os judeus não reconheceram em Jesus o Messias (Salvador) que eles tanto esperavam, e ainda hoje esperam. Por quê? Porque esperavam um Messias militar, que viria com força e poder para livrar Israel das mãos dos romanos e restaurar a paz à nação.
Porém, Jesus não alcançou as expectativas deles. Explicou que "o reino de Deus não vem com visível aparência." Lucas 17.20
Quer dizer, o reino de Deus não vem com alarde, com uma embalagem que impressiona, de fazer as pessoas caírem de joelhos e se renderem somente de olhar. Jesus veio com simplicidade, para que somente os sinceros e simples de coração pudessem reconhecê-Lo. Afinal, Ele não teria nenhuma glória em fazer as pessoas se curvarem a Ele por imposição ou por emoção. Ele não busca tais adoradores, mas sim os que O buscam em espírito (com a mente) e em verdade (com a sinceridade).
Muitos não viram nEle o Salvador, porque procuravam uma experiência que lhes impactasse emocionalmente. Isso segue acontecendo ainda hoje. As pessoas são muito mais propensas a religiões e experiências religiosas do que ao conhecimento de Deus. Não querem pensar, querem sentir. Não querem buscá-Lo, querem dar de cara com Ele sem fazer esforço.
Uma das coisas que diferencia a Universal de muitas religiões e denominações é exatamentea sua maneira simples e brutalmente honesta de apresentar Deus para as pessoas. Sem rodeios nem rituais, sem a erudição peculiar aos religiosos, sem usar a emoção para levar as pessoas a uma experiência religiosa. A Universal não prioriza a embalagem, e sim o conteúdo. Talvez por essa simplicidade e transparência, muitos a desprezem porque a aparência não lhes agrada. Perdem a oportunidade. Seguem vivendo sem paz.
É como a profecia do Senhor Jesus à Jerusalém. Por não reconhecerem a oportunidade de salvação que estava diante deles, viria o tempo em que os inimigos a destruiriam totalmente. É exatamente essa destruição que tem acontecido com aqueles que não têm dado valor às oportunidades de Salvação que Deus lhes tem dado.
O que você busca? Embalagem ou conteúdo? Viver pelo sentir ou pela inteligência? Destruição ou paz?
Que Deus lhe dê olhos para ver as oportunidades de arrependimento e Salvação.
Que você não hesite em agarrá-las.
Aqui.
Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário