EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

sábado, 13 de abril de 2013

O GRITO QUE NINGUÉM OUVE




Meditando neste provérbio, encontrei algo interessante:
“Escutem! A Sabedoria está gritando nas ruas e nas praças. Nos portões das cidades e em todos os lugares onde o povo se reúne, ela está gritando alto, assim: Gente louca! Até quando vocês continuarão nesta loucura? Até quando terão prazer em zombar da sabedoria? Será que nunca aprenderão?” Provérbios 1.20-22
Quer dizer: em todo lugar, em toda situação, há chance de aprender. A sabedoria está ao nosso redor, gritando, tentando chamar nossa atenção. Lições esperando para serem aprendidas, espalhadas por toda parte. Aprendizado, como frutas maduras na beira da estrada, esperando alguém passar e levar.
A sabedoria, neste provérbio, simboliza o próprio Deus (por isso a Bíblia dá o “S” maiúsculo à palavra). É Ele quem quer nos ensinar por meio de toda e qualquer oportunidade, boa e ruim. Não é preciso um QI elevado para entendê-Lo, tampouco uma superespiritualidade. Só é necessário humildade e atenção.
Esta sabedoria, que Deus quer compartilhar conosco, é muito mais valiosa do que conhecimentos adquiridos em livros e universidades. Trata-se de sabedoria para a vida, para conquistar e estabelecer a felicidade – coisas que os sábios deste mundo não conseguem achar. Sabedoria para ter um casamento feliz, viver em paz, mesmo no meio da guerra, desviar-se do mal, vencer a si mesmo, construir uma vida íntegra.
Você também pode adquirir esta sabedoria. Mas, para isso, terá de aprender a sintonizar a Voz de Deus, acima das vozes deste mundo barulhento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário