EU SOU UNIVERSAL

EU SOU UNIVERSAL

sexta-feira, 19 de abril de 2013




A razão pela qual temos visto muitos cristãos fracassados é exatamente o fato de estes DESEJAREM HERDAR a vida eterna.
Estes são dois erros que jamais podem ser cometidos por aqueles que querem o selo com o Espírito Santo e a vida eterna:
O primeiro é o DESEJAR.
Sabemos que existe uma grande diferença entre o QUERER e o DESEJAR. Aqueles que QUEREM fazem tudo o que é necessário para conquistar; eles sobem ao topo do monte e se despojam de tudo e de todos para chamar a atenção de Deus; enquanto que os que apenas DESEJAM, fazem somente aquilo que lhes convêm.
O segundo erro é querer HERDAR o Reino dos Céus.
Veja o que o jovem rico perguntou ao Senhor Jesus: "Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?" Marcos 10.17
‘Herdar’ significa receber, obter ou ter direito a receber em virtude de herança.
Ele era rico, porém ainda jovem. Então, como ele havia conseguido toda a sua riqueza? Com certeza havia herdado de seus pais. Ele não havia trabalhado ou sacrificado para ser rico, havia apenas herdado a riqueza de sua família; e nada mais justo do que perguntar ao Senhor Jesus como também poderia HERDAR a vida eterna.
Só que, neste caso, a conquista da vida eterna não seria tão fácil assim. Se ele ‘desejava’ aquilo de mais precioso que existe, então ele também teria que se despojar de tudo que possuía.
A vida eterna, o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo não podem ser herdados. Se fosse assim, todos os filhos, netos, bisnetos, tataranetos... de bispos e pastores seriam salvos e cheios do Espírito Santo. Mas sabemos que este não é o caso. E por que não?
"Porque o Reino de Deus é tomado pela força e somente os violentos se apoderam dele." Mateus 11.12
Por isso, depois de lembrá-lo da obediência aos mandamentos, o Senhor Jesus, AMANDO-O, disse: “Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e segue-me.” Marcos 10.21
Veja que Jesus lhe pediu tudo o que tinha, pois o AMOU, e Ele sabia muito bem que se ele não se despojasse das coisas que dominavam o seu coração, não poderia conquistar a vida eterna; mas, infelizmente, aquele jovem era tão apegado às suas riquezas materiais que decidiu se retirar tristemente da presença do Senhor Jesus.
Jamais faça isso! Nada neste mundo foi, é ou será mais importante do que a nossa vida eterna.
Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário